Música de Câmara
e Projetos Educacionais

Música Clássica no Interior de São Paulo
O Grupo de Câmara "Arpeggiata" é pioneiro na divulgação da música clássica na região interiorana de São Paulo nos tempos recentes, e vem construindo sólida reputação para uma cultura que antes havia sido esquecida e pouco valorizada.

Enviar luz para a escuridão dos corações dos homens – tal é o dever do artista
-R. Schumann

Projetos Educacionais
A Arpeggiata começará projetos educacionais em escolas e instituições, levando o ensino musical real e completo tal como se faz na Alemanha ou na Inglaterra às pessoas que se disporem a recebê-lo, oferecendo os cursos de violino clássico, piano clássico, violão erudito, violoncelo clássico e trompete.
(Se você é professor ou diretor de uma instituição, por gentileza, acesse a área para parcerias).

Quem Somos
A Arpeggiata surge de um sonho do violinista Gabriel Monte Martini: transformar culturalmente a região em que nasceu, o interior de São Paulo, restaurando a velha cultura musical que há muito foi esquecida. Desde então, vários músicos vêm se juntando para tornar fagulhas incêndios, e trazer os grandes artistas aos corações dos homens novamente. O grupo foi fundado por Gabriel Martini, Fábio Amorim e Helton Castelhano em Março de 2024, e desde então sofreu várias transformações em sua composição, até ser a camerata que conhecemos.

Foto fundacional da Arpeggiata. Da direita para a esquerda:
Gabriel Martini, Fábio Amorim e Helton Castelhano.